5 Benefícios de Implementar o SEO no Seu Negócio

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Quando alguém acessa o seu site pela primeira vez, ele sabe para onde ir? Consegue encontrar a informação que precisa de maneira rápida e fácil? Embora, esse não seja um fator fundamental quando falamos em algoritmos de classificação, os mecanismos de pesquisa usam a estrutura do seu site para entender melhor seu conteúdo. Desta forma, seguir algumas regras de SEO é pode te ajudar nesse processo. 

Um dos principais benefícios que o SEO proporciona está ligado a experiência que o usuário tem durante a realização de buscas do Google ou outros buscadores. Estar na primeira página não significa que você vai permanecer lá para sempre. Caso o conteúdo da sua empresa não seja de boa qualidade ou não informe os usuários de maneira eficiente, os boots tiram ele de lá.  Nessa estratégia 20% é técnica e 80% conteúdo.

As técnicas de SEO estão divididas em duas partes: a onpage e a offpage. A primeira está relacionada às configurações que são realizadas dentro do site. Já a offpage faz referência ao tempo do site, link building e outros fatores.

Principais Bases do SEO de Resultados

Para que a otimização do site funcione de maneira adequada nos mecanismos de busca, ela precisa estar adequada a três princípios: relevância, autoridade e performance. Os dois primeiros tem como finalidade sustentar o SEO e o terceiro precisa seguir o mesmo caminho.

Relevância

Os mecanismos de busca do Google trabalham com o objetivo de entregar o melhor resultado para os seus usuários, aquilo que ele está realmente procurando. Por isso, são selecionados os sites que produzem os conteúdos mais relevantes para assumir as primeiras posições do buscador. As palavras-chave desempenham um papel muito importante, pois deixam o seu site melhor indexado. A partir do momento que ela for definida, você poderá produzir conteúdos de forma planejada e qualificada.

Autoridade

Esse conceito é um pouco mais difícil de conseguir alcançar. Pois, o que vai garantir que você se torne referência no mercado, é a qualidade dos conteúdos que estão sendo publicados pelo seu site. Na autoridade, é necessário que ele seja citado e linkado por outras fontes. Para os buscadores, quanto mais isso acontece mais autoridade e relevância o site ganha.

Performance

Depois de aplicar os princípios anteriores, provavelmente, o seu site já deve ter alcançado uma boa posição nos mecanismo de busca. Agora você terá que se preocupar com a performance do seu trabalho para saber quanto de retorno vai ter depois de ter investido no SEO. Uma das formas mais rápidas e eficazes para calcular, é analisar a porcentagem de usuários para saber quem chegou ao seu conteúdo de maneira orgânica.

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Benefícios de Utilizar o SEO

Aumento de Tráfego Qualificado

O SEO possibilita que você consiga atrair o seu público-alvo e promover o seu negócio de forma muito mais efetiva. Isso ocorre porque a todo momento existem milhares de pessoas no mundo, fazendo buscas online por algum conteúdo, serviço ou produto. Com as técnicas dessa ferramenta é possível alcançar resultados incríveis, transformando a dúvida do usuário em uma certeza.

De acordo com algumas pesquisas 70% dos usuários que realizam buscas tendem a deixar de lado os resultados de anúncio. Pois, eles têm mais confiança para abrir um site que apareceu nos resultados orgânicos. O benefício de adaptar o seu site com as estratégias de SEO é torná-lo visível ao público e colaborar para que o usuário consiga ter uma boa experiência.

A otimização das páginas do site, ajuda o cliente em potencial encontrar as informações que ele deseja de maneira rápida. Como consequência, as suas vendas aumentam, porque o tempo que ele demoraria para decidir acaba reduzido. 

Fortalecimento da Marca Com SEO

Em muitos casos, a opinião de outros consumidores é decisiva para que um usuário finalize a sua compra. Por isso, além de focar nas visitas do site, lembre-se de manter o relacionamento com quem já comprou. Seja por meio de newsletters, blogs, materiais de troca, telefone e outras opções que ajudam a sua marca a se tornar referência. Quando alguém faz uma pesquisa sobre algum produto ou serviço e o seu site aparecer de forma orgânica, ele terá mais segurança para finalizar a compra.

SEO é um Investimento que dá Frutos Contínuos

Ninguém gosta de investir em anúncios e não aproveitar o seu potencial máximo, não é mesmo? Por isso, o SEO é uma ótima opção. Ele consegue gerar resultados de um jeito orgânico, apoiando a sua estratégia de anúncios pagos. Entretanto, é preciso saber que o trabalho com essa ferramenta gera resultados a médio e longo prazo. Bons conteúdos podem demorar alguns meses para ranquear e dar resultados para o seu negócio.

Para algumas pessoas ter que esperar para ver os resultados acaba soando como algo ruim. Porém, ao investir no SEO, a sua página pode ficar meses ou até anos em boas posições, desde que esteja sendo atualizada de tempos em tempos.

Site Otimizado Com SEO

Não pense que são apenas os conteúdos que devem estar otimizados. O site precisa seguir o mesmo caminho. Desta forma, leve em consideração alguns pontos como: tempo de carregamento, página de erros amigáveis, compatibilidade com dispositivos mobile, redirecionamento de links internos e externos, padronização das URLSs e facilidade de navegação. Após esse ajuste, você consegue garantir uma experiência mais positiva de qualquer aparelho que a pessoa estiver utilizando. 

Menos Concorrentes, Mais Oportunidades

Na maioria das vezes, os profissionais não têm paciência para esperar resultados a longo prazo. E acabam recorrendo somente ao Google AdWords, pelo fato de acreditarem que é mais fácil e rápido de conseguir resultados. Entretanto, essa é uma estratégia de curto prazo, o ideal é que você utilize as duas estratégias, tanto os anúncios quanto a otimização de SEO, que gera tráfego orgânico.

A migração dos usuários e empresas para outras plataformas, possibilitou mais oportunidades com o SEO. Cada vez mais ele se tornar essencial para estratégias de marketing digital, onde a qualidade do seu conteúdo e o conhecimento terão grande valor.

No artigo de hoje comentamos sobre alguns dos benefícios do SEO para o seu negócio. Se você ficou interessado e quer saber ainda mais sobre esse assunto, entre em contato conosco ou deixe o seu comentário aqui embaixo com as suas dúvidas.

Até a próxima.

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