Como gerar leads sem precisar criar mais conteúdo?

Gerar leads sem criar mais conteúdo parar atrair mais clientes

Um dos maiores desafios que uma empresa enfrenta no seu dia a dia, seja em um ambiente digital ou real, é conquistar novos clientes. É por isso que toda estratégia pensada para o crescimento do seu negócio, deve ter como foco o relacionamento e a acumulação de informações dos clientes em potencial.

O Lead é alguém que entrou em contato com a sua marca e mesmo que não tenha feito alguma compra, é um usuário que está antenado com o que você faz e quer saber mais sobre o seu negócio.

Mas lembre-se que o lead é uma pessoa real com necessidades, que está buscando uma solução para algum problema.

Nós queremos que o lead vire um cliente, mas o conteúdo oferecido precisa ser de qualidade e direcionado para esse potencial cliente. É preciso oferecer uma recompensa verdadeira e não apenas uma “isca”. Deve ser uma troca justa!

Gerar leads é o início da estratégia de inbound marketing,

Com uma qualificação adequada os leads se tornarão oportunidades de negócio. Mais oportunidades consequentemente refletirá em mais vendas para sua empresa. O objetivo aqui é não depender somente do “boca a boca” e construir um processo comercial, sólido e previsível.

Em negócios que vendem produtos ou serviços mais complexos, isto é, que o processo de venda necessita de mais pontos de contato para o convencimento do cliente, (comuns em negócios B2B ou de alto valor agregado) o Inbound Marketing agregará muito ao seu posicionamento, pois você estará atendendo uma necessidade do seu potencial cliente antes mesmo dele estar comparando um produto ou serviço. E quando ele estiver nesta etapa quem você acha que virá a sua mente?

Gerar leads nas redes sociais

Qual a quantidade ideal de conteúdo eu devo produzir?

A frequência de conteúdo para você engajar a sua base de leads, é indispensável. Porém há maneiras de gerar ou converter leads em várias frentes simultaneamente, com o mesmo conteúdo.

Se você tem um canal do Youtube por exemplo, o ideal é manter uma frequência constante na produção de conteúdo. Aqui na Howeb costumamos dizer que a quantidade ideal é o máximo que você conseguir com constância.

Se você conseguir produzir um conteúdo por semana, produza um por semana. Se conseguir produzir três, produza três. O que não pode é produzir 3 em uma semana e nenhum na outra. Mas existe um segredo que vai alavancar a sua produção de conteúdo e geração de leads, veremos mais sobre isso nos próximos tópicos desse artigo.

Transforme um conteúdo postado para gerar mais leads

Cada usuário na internet, tem as suas preferências e peculiaridades na hora de consumir um conteúdo. Alguns preferem e-books, outros preferem absorver a informação em forma de áudio em um podcast.

Imagine que você já possua um blog bem ranqueado com bastante visualização. Adicionar posts em formato de áudio, poderia converter uma nova parcela dos visitantes em leads.

A ideia não é criar um novo conteúdo, mas sim, reproduzir em áudio um post já existente.

Essa estratégia consiste em estimular o engajamento do leitor e facilitar a absorção do conteúdo

Obviamente que essa opção em áudio precisa ser bem elaborada. É essencial que você procure profissionais com experiência na gravação de posts em áudio.

Escolha uma plataforma de áudio que tenha relatórios detalhados, pois é primordial você ter como mensurar os resultados.

Um opção mais simples e barata, é replicar o conteúdo de uma plataforma em outra. Um vídeo de cinco minutos do Youtube, pode ser multiplicado ou transformado em short vídeo de 60 segundos para o Instagram.

Outra opção, se você tiver um blog e um canal do youtube, é adaptar o conteúdo de um para o outro

Um texto pode virar um vídeo ou vice-versa. Você precisará adaptar um pouco a mensagem, porque são plataformas diferentes, mas fazer isso te poupará muito tempo e evitará que você tenha que desenvolver um conteúdo totalmente diferente para cada plataforma.

Lembre-se que cada plataforma tem o seu formato e o usuário se comporta diferente em cada uma delas.

Como Gerar leads nas redes sociais

Uma das grandes vantagens de anunciar em redes sociais, como facebook por exemplo, são as diversas possibilidades de segmentação de público.

Você precisa de uma campanha otimizada, segmentação correta e uma oferta atraente.

Quando falamos em oferta atraente, não estamos falando do seu produto ou serviço, mas sim da recompensa que ajudará o seu potencial cliente avançar no processo de compra. Como por exemplo: Um e-book, um webinar, entre outros. Algo interessante, relevante e gratuito.

Conteúdos gratuitos de qualidade, costumam ter uma taxa de clique alta. Muitas vezes superando até mesmo uma oferta de compra.

 

Gerando conteúdo

 

Otimize suas conversões: Insira CTAs em conteúdos já postados

Pode até parecer óbvio, mas é mais comum do que você imagina. Muitas vezes temos muitos conteúdos postados que não direcionam a nossa audiência para lugar nenhum. Colocar CTA (call to action) em conteúdos já postados é uma opção rápida e simples de aumentar suas conversões.

Call to action pode ser um botão com uma imagem, ou um link que leva o usuário a tomar algum tipo de decisão. Ele pode ser levado para uma landing page de captura, onde será oferecido um e-book por exemplo, ou levado diretamente para uma página de pesquisa.

Quer colocar tudo isso em prática e atrair mais clientes com ajuda da internet?

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