3 Dicas que vão te ajudar a vender mais ainda este ano 

3 Dicas que vão te ajudar a vender mais ainda este ano

Trabalhar com técnicas de vendas pode ser desafiante. Você pode começar por melhorar sua narrativa, mas vender é um processo complexo, que não possui atalhos.  

Os profissionais de marketing que aumentaram suas vendas utilizaram alguns passos, baseados em princípios e técnicas de vendas comprovadas previamente. Geralmente, empreendedores que têm dificuldade de ganhar clientes não estão procurando da maneira correta, ou não estão se esforçando em vender o tanto que deveriam. 

De acordo com a SiriusDecisions, “um vendedor normal só faz 2 tentativas para alcançar os consumidores e 44% desses vendedores desistem depois de conseguir alcançar somente um consumidor”. Imagine o impacto se mais tentativas fossem feitas?

À medida que seu processo de vendas evolui, é importante manter as habilidades da sua equipe comercial relevantes e atualizadas. É por isso que o desenvolvimento profissional é essencial para os vendedores. Para continuar progredindo em sua carreira de vendas, considere desenvolver e refinar as habilidades da sua equipe de vendas.

Mas, é possível ajuda-los a partir da estruturação de algumas etapas na comunicação com seus clientes potenciais. Nesse artigo, você vai saber 3 dicas para vender mais.

1 Mostre depoimentos de clientes

Quantas vezes você esteve rolando pelo seu feed do Facebook, vendo um anúncio de um produto que lhe interessava, mas não tinha certeza se deveria comprá-lo? Como você resolveu esse problema? 

Mas, você provavelmente procurou por comentários, não é mesmo? E se você não conseguiu encontrar nenhuma prova de que o produto era legítimo, provavelmente seguiu em frente.

Desse modo, nada cria confiança e segurança como ouvir outras pessoas que tiveram sucesso com um produto ou serviço. Quando os clientes em potencial veem que outros tiveram experiências positivas, é muito mais provável que eles se arrisquem e façam uma compra.

É aqui que entram os depoimentos de clientes. Depoimentos de clientes são uma ótima maneira de aumentar o potencial do seu negócio de vender mais. Eles fornecem prova social de que vale a pena comprar seu produto.

Então, se você está se perguntando como aumentar as vendas online, a resposta é aumentar a confiança do cliente. Comece coletando depoimentos de clientes e apresentando-os com destaque em seu site ou fazendo campanhas de email marketing.

2 Certifique-se de que a experiência do seu cliente seja de alto nível

Hoje em dia, os clientes estão acostumados a um certo nível de conveniência e serviço quando fazem compras online. Se eles não tiverem uma boa experiência em seu site, provavelmente levarão seus negócios para outro lugar. 

Então por que não? O cenário digital é competitivo. Se você não está oferecendo uma experiência fácil para o cliente, seu concorrente está.

Existem algumas coisas importantes que você pode fazer para garantir que a experiência do seu cliente seja de alto nível. É claro que existem muitas outras maneiras de melhorar a experiência do cliente, mas abordaremos algumas dicas de alto nível aqui.

Primeiro, certifique-se de que seu site seja fácil de navegar e fácil de usar. Os clientes devem ser capazes de encontrar o que procuram sem problemas. 

Em segundo lugar, certifique-se de apresentar sua marca de maneira polida e profissional. Os clientes darão uma olhada em um site amador confuso e sairão para sempre. Sua marca é sua oportunidade de moldar a maneira como seus clientes o percebem. Não deixe ao acaso, seja intencional com sua marca.

Terceiro, forneça um bom atendimento ao cliente. Se um cliente tiver uma pergunta ou problema, ele deve conseguir entrar em contato com alguém que possa ajudá-lo de maneira rápida e fácil. 

3 Crie personas e Segmente públicos semelhantes

Uma das melhores e primordiais ações que toda empresa pode fazer é entender seu público. Para fazer isso, você pode criar personas de comprador e, ainda, mapas de jornada do usuário.

Assim, ao entender seu público-alvo e como ele interage com seu negócio, você pode garantir que otimizou seu funil de vendas para conversões. Além disso, você pode usar essas informações para criar campanhas de marketing adaptadas às necessidades e interesses do seu público.

E mais, procure refletir: quem é garantido para querer sua solução, produto ou serviço? Pessoas como seus clientes existem e essas pessoas são seu público semelhante.

Ou seja,públicos semelhantes são grupos de pessoas que compartilham características semelhantes aos seus clientes existentes. Ao segmentar esses públicos, você terá mais chances de alcançar pessoas interessadas no seu negócio.

O importante é garantir que você tenha um conjunto de dados grande o suficiente para trabalhar. Depois de ter seus dados, você pode usar algoritmos para identificar padrões comuns entre seus clientes. A partir daí, você pode criar campanhas publicitárias que segmentem esses padrões. Então, tudo o que você precisa fazer é exibir seus anúncios direcionados ao seu público semelhante e assistir às vendas.

Conclusão

Além destas dicas, é importante que seus vendedores saibam resolver problemas para os potenciais clientes. Os vendedores não apenas devem ser capazes de resolver os problemas diretamente à sua frente, como ajudar os clientes a superar objeções, mas também devem ser capazes de antecipar desafios futuros que possam surgir e preparar soluções proativamente.

Para aumentar as vendas do seu negócio e melhorar seu desempenho, considere oportunidades de desenvolvimento profissional para sua equipe. Esteja sempre à procura de maneiras de desenvolver continuamente as habilidades de vendas do time comercial e aumentar seus números.

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