As 4 Principais Vantagens de Utilizar o Facebook Ads

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As campanhas patrocinadas estão se tornando cada vez mais importantes nas estratégias de marketing. Embora o Facebook seja mais conhecido por ser uma rede social, o seu objetivo maior é servir aos anunciantes através do Facebook Ads. Oferecendo uma segmentação de público mais específica e maior eficiência no gasto das verbas de marketing. Utilizar estratégias patrocinadas é muito importante, mas você também deve estar atento as estratégias orgânicas, como o SEO e SMO.

O Facebook Ads oferece várias opções, como o impulsionamento de publicações, anúncios em vídeo, imagens e outros formatos. Você pode escolher qual é o melhor formato para trabalhar com seu público e de acordo com as estratégia do seu negócio.

Nesse artigo vamos te mostrar quais são as vantagens de investir no Facebook Ads.

Essa Plataforma Permite Segmentação de Qualidade

Um dos passos essenciais para que o seu anúncio tenha sucesso é a segmentação. Isso porque é uma grande desvantagem para uma empresa investir em uma campanha que não consegue alcançar o público-alvo ou que não está interessado em consumir aquele conteúdo.

Outra característica dessa plataforma é que ela consegue obter informações focadas no perfil do usuário. Dessa forma, é possível saber quais são os assuntos que determinado usuário está interessado em ler. Também existem outras opções para que a busca pelo público seja realizada. Você pode escolher com precisão a localização, sexo, faixa etária, interesses, estado civil, nível educacional e outras possibilidades que permitem alcançar o seu público.

E as vantagens não param por aí. Com um perfil de exibição relacionado com seu, é possível aumentar significativamente o alcance de cada publicação. Se você tem um negócio nacional, mas pretende alcançar apenas uma região, não é necessário gastar dinheiro para um anúncio geral. A segmentação pode ser feita apenas no local específico que você deseja. Consequentemente, o seu investimento será otimizado. Você evitará gastos desnecessários e pode obter um retorno maior, uma vez que está atingindo quem realmente pode ser seu cliente.

Somente esta característica já diferencia o Facebook Ads de muitas outras fontes de mídia, como a TV, por exemplo. Ela até tem uma segmentação, de acordo com os horários e programas que estão no ar, mas essa segmentação não é precisa. Além disso o valor do investimento para estar nesses canais é infinitamente maior se comparado aos anúncios no Facebook.

Escolha os Objetivos da Campanha

No começo pode parecer algo difícil de entender, mas independente de estar fazendo anúncios em um site, blog, portal, rede social ou nos mecanismos de busca é de extrema importância conhecer os números. Isso ajuda a entender como você será cobrado ao colocar uma campanha no ar. A diferença entre essas opções está relacionada à ação do usuário e a cobrança realizada pela empresa responsável pela veiculação do anúncio.

Custo por Impressões (CPM)

A sigla CPM refere-se ao custo por mil visualizações. Desta forma, a primeira vez que o seu anúncio aparecer para alguém no feed de notícias ou como um anúncio na coluna direita, isso contará como uma impressão. Essa é uma boa alternativa para empresas que desejam ser reconhecidas pelo público em um curto período de tempo.

É importante ficar de olho no tempo que vai demorar para o anúncio atingir mil visualizações. Pois, mesmo se o usuário não clicar no seu banner você será cobrado e quando esgotar o número de impressões você terá que pagar novamente. Esse não é o tipo de anúncio mais preciso.

Custo por Clique (CPC)

Se você optar por essa opção de custo por clique, você só irá pagar quando alguém clicar no seu anúncio. Para ajudar o Facebook fará uma varredura e selecionará apenas as pessoas que tem mais possibilidade de clicar no anúncio. Sendo ideal para pessoas que tem o objetivo de encaminhar os usuários para o seu site ou aplicativo. Com o CPC é possível definir o lance manualmente de acordo com o que você poderá desembolsar.

Custo por Ação (CPA)

É uma forma de ser cobrado apenas pelos anúncios que tiveram alguma ação realizada por uma pessoa que viu o seu anúncio. Você poderá escolher entre as seguintes ações para pagar: curtidas na página, obtenção de ofertas ou cliques no link. Você precisa definir o objetivo da sua campanha, caso contrário, só irá desperdiçar seus recursos e não obterá resultados.Facebook Ads

Faça Campanhas de Remarketing com o Facebook Ads

Essa é uma das técnicas bastante utilizadas para melhorar a conversão. Os anúncios só vão ser mostrados para pessoas que já interagiram com o seu website. Mesmo que o usuário tenha entrado para pesquisar preço ou conferir mais informações, o anúncio do produto passa a persegui-lo.  Esse investimento é uma boa opção, pois só aparece para quem está com um potencial mais elevado de compra.

Os anúncios de remarketing podem ser o empurrão que estava faltando para a pessoa finalizar a compra. Tente oferecer outras vantagens como frete grátis e descontos exclusivos para esses usuários eliminarem a indecisão.

Variedade de Formatos

A variedade de formatos torna o Facebook Ads ainda mais interessante. De acordo com o objetivo do anunciante ele poderá promover a página para gerar mais curtidas, divulgar um dos posts que já foram feitos na página para divulgar ofertas específicas ou ainda, anunciar um link externo incentivando mais visitas para um determinado site.

Conheça alguns tipos de anúncios que podem ser feitos dentro do Facebook Ads:

Anúncio de vídeo: Esses anúncios geralmente oferecem um conteúdo mais envolvente no feed de notícia dos usuários. O vídeo está se tornando cada vez mais popular entre as marcas e pessoas.

Anúncio de imagem: Essa é outra opção bastante chamativa e popular no Facebook. Isso porque a foto é visual e mostra exatamente o que você deseja que o usuário receba, dando para destacar o objetivo principal, como por exemplo “frete grátis” ou “oferta exclusiva”.

Anúncio com vários produtos: Permite que os anunciantes selecionem fotos de vários produtos com um anúncio. A partir disso, o usuário poderá rolar por meio das imagens e clicar nos links individuais de cada produto.

Anúncio local: Esse tipo de anúncio funciona para empresas que desejam atrair mais clientes para o seu espaço físico. Direcionando apenas para pessoas que estão próximas da sua loja.

No artigo de hoje falamos sobre as vantagens de investir no Facebook Ads no seu negócio. Essa estratégia é ideal e vantajosa para empresas que não tem grandes verbas de marketing para investir nas publicidades tradicionais ou que pretendem aumentar a sua audiência. Se você ainda ficou com alguma dúvida sobre esse assunto deixe um comentário aqui embaixo.

Até a próxima.

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