7 Livros de vendas para seu time vender mais

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Empresários de sucesso possuem um hábito em comum: o hábito da leitura. E, para isso, é preciso estar sempre aprendendo e temos alguns livros que são chave para te ajudar a melhorar sua equipe de vendedores e gestores comerciais.

Assim, sabemos que boa liderança e gestão são importantes para o atingimento das metas comerciais do seu negócio. Então, se você quer melhorar a capacitação do seu time comercial, alinhar o discurso de vendas e aprender os segredos para influenciar as pessoas, trouxemos algumas leituras obrigatórias para qualquer pessoa ligada a área comercial. 

Os livros de vendas não são apenas uma excelente fonte de inspiração e auto aperfeiçoamento, mas também nos dão uma chance de recarregar, refletir e respirar fundo em meio a nossas agendas lotadas.

Pesquisando na Amazon por ‘vendas’ você obterá algo ao norte de 30 mil títulos de livros de vendas. Mas, quais livros realmente vale a pena para capacitar um time comercial?

Não queremos que você perca seu tempo!

Então, confira agora os 7 livros sobre vendas essenciais para melhorar cada vez mais seu time comercial e aumentar suas taxas de conversão!

#1 – Homens que vendem coisas, Walter D. Moody

Este livro traz uma reflexão histórica sobre vendas. Aborda observações e experiências de mais de vinte anos como caixeiro-viajante, homem, comprador europeu, gerente de vendas, empregador.

Contudo, mesmo sendo de uma era completamente diferente (1908, originalmente), o básico da venda não mudou. Por isso, os conhecimentos repassados neste livro podem ajudar a aprimorar o conjunto de habilidades do tyro ou do vendedor experiente.

#2 – Spin Selling, Neil Rackham

Este livro é um clássico atemporal da temática de vendas. Os fundamentos apresentados aqui são relevantes até hoje no cenário de vendas de produtos e serviços de alto valor.

Dessa maneira, detalha a revolucionária estratégia SPIN (Situação, Problema, Implicação, Necessidade de Recompensa), com exemplos do mundo real, gráficos esclarecedores e estudos de caso informativos.

#3 – Armas da Persuasão, Robert Cialdini

Este livro apresenta os 6 princípios (ou gatilhos mentais) que profissionais usam para influenciar e persuadir pessoas. Os princípios trazidos pelo autor podem ser aplicados durante todo o processo de venda e em qualquer momento.

Igualmente, indo além do contexto de vendas, este livro vai te ajudar a entender a psicologia por trás das vendas, direcionando para persuasão e influência.

#4 – Negocie como se sua vida dependesse disso, Chris Voss & Tahl Raz

Este livro traz histórias de situações que prejudicaram o desenvolvimento dos autores. E, em função disso, são compartilhadas lições de negociação.

As estratégias apresentadas reforçam que os princípios da comunicação são sempre os mesmos e, por isso, estas estratégias funcionam para todos os tipos de negócio, inclusive situações mais complexas.

#5 – Receita previsível, Aaron Ross & Marylou Tyler

Este livro aborda vendas externas e mostra o processo que ajudou a adicionar US$ 100 milhões em receita recorrente à Salesforce.com, quase dobrando o crescimento da empresa sem chamadas frias.

Enfim, dentre os pontos de destaque, temos também os sete erros fatais de vendas que gestores de vendas cometem e sobre o desenvolvimento de equipes de vendas autogerenciadas que transformarão seus funcionários regulares em mini-CEOs, aumentando a eficácia de sua força de vendas.

#6 – Vender é humano, Daniel H. Pink

Neste livro é revelado o novo ABC de comover os outros e mostra como dar às pessoas uma “rampa de saída” para suas ações pode ser mais importante do que realmente mudar suas mentes.

Então, ao longo do caminho, ele revela os seis sucessores do discurso de elevador, os cinco quadros que tornam sua mensagem persuasiva, as três regras para entender a perspectiva do outro e muito mais.

#7 – Como fazer amigos e influenciar pessoas, Dale Carnegie

Este livro não é exatamente um livro sobre vendas. Mas, aborda de forma clássica o comportamento humano e relacionamento entre pessoas. 

Dessa maneira, você aprenderá as doze maneiras de conquistar as pessoas para o seu modo de pensar, as nove maneiras de mudar as pessoas sem despertar ressentimento, as seis maneiras de fazer as pessoas gostarem de você e as três técnicas fundamentais para lidar com as pessoas no famoso manual de vendas de Carnegie.

Conclusão

Os melhores livros de vendas são aqueles que oferecem um guia completo sobre a arte e a ciência de vender. Aproveite a lista de livros que trouxemos aqui e aprimore o treinamento do seu time comercial para alavancar suas conversões!

Howeb-Marcar com especialista

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