Qualidade x quantidade de leads: o que é mais importante?

Com o avanço da tecnologia e o aumento da competitividade, as organizações têm investido cada vez mais em estratégias de marketing para alcançar e engajar seu público-alvo.
Qualidade x quantidade de leads: o que é mais importante?

Com o avanço da tecnologia e o aumento da competitividade, as organizações têm investido cada vez mais em estratégias de marketing para alcançar e engajar seu público-alvo.

Se você já utiliza a estratégia de anúncios como atração, deve ter percebido o aumento do valor de investimento necessário para atingir o seu objetivo, estou certo?

O custo médio por lead via Google Ads, por exemplo, subiu cerca de 20% em 2021 e outros 19% em 2022. Enquanto isso, as taxas de conversão caíram cerca de 14% em 2022″, segundo pesquisa da LocaliQ.

Isso se dá ao fato de que as empresas buscam cada vez mais espaço no mercado digital e, para isso, investem em anúncios nas mais diversas plataformas, levando-as a aumentar o custo por clique (CPC).

Como resultado dessas ações, muitas empresas esperam coletar um montante de leads cada vez maior, medindo esse número como o fator de sucesso na estratégia.

Será que quantidade significa qualidade, ou seja, estes leads possuem uma alta probabilidade de se converter em uma venda?

QUALIDADE OU QUANTIDADE: O QUE É MAIS IMPORTANTE?

Agora pare e responda: O que você julga necessário para dobrar suas vendas?

Se você respondeu “o dobro de quantidade de leads”, você precisa entender que quantidade não significa qualidade, muito pelo contrário.

Em vez de desperdiçar energia tentando alcançar um grande número de leads não qualificados, a equipe de vendas pode se dedicar a nutrir relacionamentos com leads que têm mais probabilidade de se tornarem clientes fiéis.

Além disso, leads qualificados geralmente têm uma taxa de conversão mais alta, o que significa que a empresa terá uma taxa de retorno melhor sobre seus investimentos em marketing. Ao direcionar seus esforços para atrair e nutrir leads qualificados, sua empresa poderá otimizar recursos e aumentar as chances de sucesso.

É importante lembrar que a qualidade dos leads também impacta na satisfação do cliente. Ao se envolver com leads qualificados, a sua empresa tem a oportunidade de entender melhor as necessidades e oferecer soluções personalizadas aos clientes.

Ofereça um atendimento além das expectativas.

Você já deve estar cansado(a) de ouvir que o  atendimento ao lead é essencial para a sua permanência. Mas na prática, o seu time comercial tem sido eficiente?

Ao oferecer um atendimento atencioso, personalizado e eficiente, sua equipe estabelece um vínculo de confiança, o que aumenta as chances de retenção.

Além disso, um bom atendimento ao lead demonstra compromisso em entender suas necessidades e oferecer soluções adequadas, criando uma base sólida para uma relação duradoura e benéfica.

Você sente que a sua equipe comercial está preparada para oferecer um atendimento personalizado? E se você fosse um lead, você compraria o seu produto/serviço?

Atrair uma enorme quantidade de leads que não possuem um perfil ideal ou que desistem pela má experiência de atendimento não é a melhor solução para a longevidade do seu negócio.

Estratégias de atração online são uma excelente porta de entrada: utilize-as de forma inteligente para atrair e reter perfis de leads adequados
Estratégias de retenção são o seu diferencial: capacite a sua equipe comercial para vender o real valor do seu negócio e fornecer um atendimento completo.

Sente não saber a melhor forma de estruturar e otimizar as estratégias de marketing digital e comercial da sua empresa? Não se preocupe, a Howeb está aqui para te ajudar!

Conte com uma empresa que estrutura e otimiza resultados.

Através de pesquisas avançadas, definições estratégicas e utilização de ferramentas eficazes, a Howeb vai modelar o funil de vendas mais adequado para o seu negócio. Assim, será possível atrair mais leads qualificados com alto potencial de compra.

Além disso, a Howeb planeja a performance e indicadores comerciais, implementando métodos e sistemas para aumentar a força comercial da sua empresa, sendo a melhor opção para quem precisa aumentar a geração de oportunidades pela internet.

Se você é um gestor de pequena ou média empresa e quer garantir o sucesso do seu negócio, não deixe de investir em um planejamento eficaz. 

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