Os 4 pilares do anúncio ideal

4 pilares anúncio ideal

Com a maioria das empresas investindo em marketing digital, a competição pela atenção do público online está se tornando mais acirrada a cada dia. Conseguir o anúncio ideal é, então, uma meta a ser alcançada!

Hoje em dia, as pessoas não precisam mais esperar horas para ter acesso a uma informação ou até mesmo ir à loja física para comprar um determinado produto ou serviço. Cada vez mais empresas buscam ferramentas de marketing digital para vender mais.

Dessa forma, todos os dias, seus clientes e milhões de pessoas pesquisam na web produtos e serviços como o seu. Ao fazer isso, eles são bombardeados com milhares de opções, uma variedade de anúncios e, em função disso, tomam decisões rápidas sobre clicar ou passar.

Nesse contexto, criar o anúncio ideal, aquele que vai converter, não é nada fácil. Não pense que os velhos chavões com os quais você está acostumado resolverão todos os seus problemas.

Mas, você deve estar se perguntando como fazer anúncios de sucesso? Por isso, identificamos e apresentamos aqui os 4 pilares para um anúncio ideal. Confira…

1. Copy persuasiva

A copy é o texto que acompanha a imagem (criativo) em um anúncio e tem um objetivo: converter. Nesse sentido, sua copy precisa ser persuasiva.

A persuasão ocorre quando mostramos para a pessoa uma necessidade ou conveniência, ou seja, convencê-la a partir de argumentos. Nesse sentido, seu anúncio precisa mostrar para quem está o vendo que sua solução é a melhor para o problema.

Uma copy persuasiva aumenta os resultados comerciais. Entretanto, uma copy de baixa qualidade, além de dificultar a compra pode, ainda, prejudicar a conversão ou afastar o potencial cliente.

Por isso, nossa dica é: use gatilhos mentais! Os gatilhos mentais são estímulos que direcionam para que o cérebro aja de maneira automática, sem ter desgaste na hora de tomar uma decisão.

No mundo on-line, você tem poucos segundos para que seu argumento convença que a solução ali ofertada é melhor que a do concorrente. Por isso, no seu anúncio ideal, a copy precisa convencer! 

2. Criativo que converte

Um criativo é uma imagem veiculada aos usuários em uma página da Web, um aplicativo ou outro ambiente digital. No contexto observado no marketing digital, o criativo pode fazer toda a diferença na hora de atrair a atenção do seu público e aumentar a taxa de conversão dos seus anúncios, transformando seu anúncio em um anúncio ideal.

Inicie pelo planejamento do criativo. Para isso, siga as etapas do método A.I.D.A (atenção – interesse – desejo – atração) para entender a necessidade do seu cliente e guiá-lo pelo funil de vendas.

Ao produzir um criativo, é importante ter um bom briefing, entender a linguagem adequada de acordo com seu público, usar botões e setas, fazer bom uso das cores e contrastes e respeitar os formatos conforme o canal a ser anunciado.

Por fim, menos é mais! Seja simples e objetivo na hora de escolher os elementos que vão compor o seu criativo.

3. Segmentação adequada

A grande diferença dos anúncios online, quando comparados com aqueles feitos offline, é a capacidade de alcançar o público certo, no contexto certo.

O anúncio ideal, ou seja, com maiores taxas de conversão, é aquele tão relevante para seu público quanto outro conteúdo no feed de notícias. 

Dessa forma, quando você conhece seu público-alvo e o segmenta adequadamente, você acaba alcançando as pessoas certas, engajando-as e aumentando suas taxas de conversão.

Podemos identificar aqui 3 etapas para uma boa segmentação: tenha claro quem é o comprador da sua solução, então, defina a sua região de atuação e aos poucos vá aumentando o raio. Por fim, na terceira etapa, é importante selecionar o perfil que não é seu público e filtrar para quem o anúncio não deve aparecer.

Assim, a segmentação vai auxiliar para que o público com características demográficas, comportamentais e de interesses que compõem o seu público-comprador sejam selecionados e, então, seus esforços de marketing serão direcionados corretamente.

4. Produto e oferta sedutores

O produto ou serviço que você  apresenta é fundamental para o sucesso do anúncio. Você precisa ter um produto fantástico que as pessoas realmente querem. 

Mas, mais que isso, você precisa deixar isso claro para quem está vendo seu anúncio.  Por isso, este pilar não está necessariamente relacionado apenas com ferramentas em si ou com o anúncio ideal.

Este pilar relaciona-se com o seu negócio, como ele está hoje, como você está posicionado de mercado e na forma com a qual você persuade seu potencial cliente. 

Dessa forma, sua oferta só será sedutora quando ela solucionar um problema específico da sua audiência. Também está fortemente ligado ao posicionamento da sua marca perante ao mercado. 

Considerações Finais

Fazer uma campanha de mídia paga parece fácil, mas demanda planejamento e alinhamento de produto ou serviço a ser ofertado. Da mesma forma que é possível obter excelentes resultados, também é possível fracassar e gastar em obter resultado.

Por isso, com o entendimento e domínio dos quatro pilares apresentados neste artigo, você terá resultados mais assertivos em suas campanhas de mídia paga!

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