6 Melhores Maneiras de Conseguir mais Visitantes no seu Site

Um empreendedor em busca de mais clientes, começa a investir em marketing digital. Para isso, se preocupa em fazer uma página incrível, com layout bonito e agradável, e lança seus conteúdos. Mas como conseguir aumentar as visitas no seu site? 

O website atinge pouquíssimas pessoas, não dando o retorno esperado e o empresário se pergunta por que isso acontece. O que ele não sabe é que fazer uma página de sucesso e captar leads demanda dedicação e muita técnica. 

Se você se identifica com a situação deste empresário, ou já possui bons resultados, mas quer aumentar as visitas ao seu site, continue a leitura. Neste post, contamos 6 dicas que vão ajudar o seu website a ter mais visibilidade na internet. Confira!

1. Otimize seu site para os motores de busca (SEO)

“Search Engine Optimization” significa “otimização para mecanismos de busca”. O tão famoso SEO é um conjunto de técnicas que fazem sites e blogs aparecerem nos primeiros lugares nos mecanismos de pesquisa, de forma orgânica. Isso gera tráfego e autoridade para a página.

Mas como funcionam esses motores de busca? Simplificando bem, é como se o Google arquivasse todas as páginas de conteúdos em uma grande biblioteca virtual. Os sites que estiverem de acordo com as regras que facilitam a procura e a entrega correta, aparecem primeiro nos resultados.

Por exemplo: antigamente a URL das páginas, que é o endereço eletrônico, era composto por uma sequência de números que nada diziam sobre o conteúdo. Assim, o buscador não conseguia saber sobre o que se tratava, dificultando o seu trabalho.

Atualmente, a maioria das URLs contém termos que falam sobre o conteúdo. Dessa maneira, o buscador já consegue identificar se aquele site corresponde à procura solicitada ou não. 

Existem outras técnicas muito importantes. Quanto mais regras de SEO a página se encaixar, mais chances de estar em evidência nas buscas ela tem. E por que aparecer nos primeiros lugares é interessante?

Oras, quando alguém faz uma busca e já tem suas dúvidas sanadas nos primeiros sites, ela não continua a sua procura, pois está satisfeita. Portanto, se a sua página estiver nas primeiras posições no ranking, também terá mais oportunidades de visitas.

2. Crie um blog e produza conteúdo de qualidade

Você sabe exatamente o que é marketing de conteúdo? Em vez de publicar somente propagandas explícitas, o site divulga conteúdos, como e-books e posts, relevantes para a persona. Dessa maneira, a empresa ganha autoridade no ramo e vira referência para os clientes.

Por exemplo: em vez de uma brigaderia só falar o quanto seus brigadeiros são deliciosos, ela posta conteúdos sobre a história do brigadeiro, os diferentes tipos do doce, como usar o docinho nas festas, diferença do brigadeiro tradicional para o gourmet etc. 

Assim, ela leva informações interessantes para a persona, despertando sua atenção e o desejo de consumir o produto. Como consequência, a persona tem a brigaderia como referência na hora de comprar e dá preferência a ela para fechar o negócio.

Não sabe por onde começar a criar um blog e produzir conteúdos com SEO? Realmente, escrever adequadamente para web é algo que demanda dedicação e expertise. Por isso, pode ser mais interessante contratar um profissional ou agência especializada.

3. Produza conteúdo em diversas plataformas

Uma boa estratégia para aumentar as visitas em seu site é diversificar os formatos dos conteúdos e das plataformas em que são lançados. Além de blogposts, você pode apostar em podcasts com informações importantes sobre o seu nicho e, até mesmo, entrevistas com pessoas de reconhecimento.

Utilizando o exemplo da brigaderia, episódios de podcasts com decoradores de festas pode chamar atenção das pessoas que estão à procura de doces para um evento. Webinários, redes sociais, lives, vídeos e e-books são mais algumas opções de formatos de conteúdo disponíveis para você explorar em seu site.

4. Verifique se seu site ou blog é responsivo

Embora algumas pessoas não saibam exatamente o que significa um site ou um blog responsivo, já dizemos de antemão que isso é algo extremamente importante para aumentar as visitas de um site. 

Uma página responsiva é aquela que se adapta automaticamente para ser visualizada adequadamente em vários tipos de dispositivos. Provavelmente você já se deparou com um site com visualização ruim a partir de um smartphone. Isso quer dizer que ele não é responsivo.

Com essa dificuldade em acompanhar o conteúdo, as pessoas acabam saindo da página e procurando outra. Além disso, um site responsivo ajuda a ranquear nos mecanismos de busca. Portanto, não deixe de verificar essa questão!

5. Certifique-se de que seu site seja leve e de fácil acesso

Hoje em dia, ninguém tem mais a paciência de esperar os sites carregarem, nem que seja por um minuto. Na era da internet rápida, o acesso deve ser quase que instantâneo. Uma página pesada e que demora a ser carregada é um prato cheio para a desistência da permanência dos visitantes.

Além disso, garantir que seu website ou blog seja leve e de fácil acesso também ajuda no ranqueamento orgânico dos mecanismos de busca. Sendo assim, otimize as suas páginas com estrutura e imagens de qualidade, mas que sejam mais leves. Quanto mais rápido elas forem, melhor para aumentar as visitas.

6. Invista em Marketing Digital

Se antes o marketing digital era visto com desconfiança como algo passageiro, hoje até os mais conservadores e resistentes tiveram que dar o braço a torcer para a eficácia da modalidade. 

A importância do marketing digital ficou ainda mais evidente com a pandemia do novo coronavírus. As empresas que já apostavam nele tiveram um fôlego a mais para enfrentar as dificuldades da crise.

Já as organizações que ainda não tinham aderido, tiveram que se adaptar rapidamente e investir no método para se manterem competitivas. Se a sua empresa ainda não é adepta, saiba que o marketing digital é o presente da publicidade e um caminho sem volta. Isso significa que se você quiser competir de igual para igual com a concorrência é preciso apostar nele.

Como você pode conferir, apenas montar uma página e lançar na internet não é o suficiente para captar leads. É necessário prestar atenção em alguns pontos para melhorar a performance, aumentar as visitas do site e, consequentemente, ter uma boa taxa de conversão. Quer saber ajudar para ter mais visitas no seu site e acelerar o seu negócio através da internet? Entre em contato com os especialistas da Howeb e amplie o faturamento da sua empresa com a metodologia de aceleração de vendas.

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