Os 3 Erros que Podem Causar o Fracasso de Um Infoproduto

infoprodutosOs 3 Erros que Podem Causar o Fracasso de Um Infoproduto

Cada vez mais as empresas estão migrando para a internet em busca de promover os seus produtos. Com isso, acabam cometendo diversos erros na hora de fazer a divulgação. Um dos sonhos de qualquer empreendedor ou empresa é  um infoproduto de sucesso, que alcance milhares de pessoas. Antes de promover ou criar qualquer infoproduto você deve testar a sua hipótese. O feedback é fundamental para comprovar se as pessoas realmente estão interessadas naquilo e ainda ajuda a fazer os ajustes necessários.

No artigo de hoje vamos te mostrar três erros para você não cometer no seu infoproduto.

#1 Não Saber Quem é o Seu Público Alvo

Quanto mais o produto for divulgado mais visibilidade terá. Mas será que ele está sendo apresentado para as pessoas certas? A quantidade é importante, porém, mais importante do que isso é a qualidade. Não adianta direcionar suas campanhas para o público errado. Pense muito bem antes de sair atirando para todos os lados. Faça pesquisas e descubra como os problemas das pessoas podem ser solucionados.

Descubra o Seu Público Alvo

Não Entender as Necessidades do Público Alvo

Quando uma empresa não conhece os seus clientes, ela não consegue desenvolver um infoproduto que atendam as necessidades deles, pois não sabe o que eles esperam. Portanto, é fundamental entender as características do público e lançar um produto de acordo com o que eles esperam. Com isso, você conseguirá alavancar os seus negócios e conseguir destaque em seu mercado e fazer com que o lançamento do seu produto seja um sucesso.

Não Pesquisar Sobre os Clientes Atuais

A falta de definição do público alvo pode prejudicar todo o desenvolvimento do negócio. Isso porque será a partir disso, que você saberá qual é o melhor meio para anunciar, produzir conteúdo e até mesmo as palavras-chaves. Uma das formas de saber quem são as pessoas que se identificam com o sua marca é levar em consideração os seus clientes atuais. Pois, se eles já compraram uma vez, tem grandes possibilidades de consumir um outro produto seu ou da sua empresa. Por isso, é importante trabalhar com estratégias que buscam fidelizar esse público.

Não Segmentar os Anúncios Corretamente

Todos os fatores que falei acima levam você a não segmentar seu anúncio corretamente. O jogo não é vencido por quem alcança mais pessoas e, sim, por quem alcança os leads mais qualificados para o consumo dos produtos. Para evitar cair nessa armadilha a única solução é estudar o seu público-alvo. Não utilize somente as informações demográficas e que isso será suficiente, pois não será. Trace um perfil para o ser cliente, entenda melhor o que ele faz, em qual empresa trabalha e o que ele gosta de fazer nas horas vagas. Monte um perfil completo do seu cliente ideal e então segmente suas campanhas e toda a sua comunicação para este público. Isso pode te ajudar até na criação de novos infoprodutos ou outros tipo de experiências para seus clientes.

#2 Falta de Qualidade no Infoproduto

Quando compramos um infoproduto, o mínimo que esperamos é que ele tenha qualidade que foi ofertada. Ninguém quer pagar por algo ruim e que não atenda às suas expectativas. Isso mostra que o produtor não teve o mínimo de consideração em pesquisar e saber o que realmente as pessoas esperam e o que ajudaria a resolver o problema delas. Lembre-se de que esse é um fator indispensável para manter uma empresa. Caso o contrário, você terá que aprender a lidar com reclamações, reembolsos e avaliações ruins.

A Qualidade do Produto

Dá Falsas Esperanças ao Cliente

Quando o infoproduto tem qualidade, além dos anúncios que estão rodando para fazer a publicidade, os clientes fazem a melhor das propagandas que é a indicação. Um material bom conquista o cliente e faz ele mostrar a sua satisfação para outras pessoas. E na maioria das vezes essas pessoas serão leads já qualificados e você não terá todo o custo para atingir aquela pessoa através de seus anúncios e conteúdos.

Se a empresa pesquisa sobre o seu público, dificilmente irá produzir algo que seja ruim, pois ela já sabe o que as pessoas esperam. Então, a organização deve ir além das expectativas criadas com a venda, deve suprir essas expectativas e o melhor de tudo, surpreender esse cliente.

#3 O Pós-Venda

Essa etapa é muito importante, pois é nela que a satisfação e gratidão do cliente estão escondidas. Se o cliente paga por um produto e a experiência dele é ruim, logo ele pedirá o reembolso. Isso não é nada bom se você quiser um bom relacionamento com seus clientes. Assim que o cliente efetuar a compra, deixe ele presente para tudo que ele irá receber e mais do que isso, deixe claro que há um suporte a disposição dele.

Você pode faze isso em um e-mail de apresentação, disponibilizando alguns conteúdos de consumo imediato ou outro formato que se público valorize. Com a ansiedade e a euforia gerada pela compra, você precisará mostrar que o seu cliente está seguro, que ele fez uma boa escolha.

Além de acolher o seu cliente, procure surpreendê-lo. Como fazemos isso? Entregando um pouco mais do que ele pensa que comprou. Deixe algum conteúdo especial para ser divulgado posteriormente ou mesmo envie um presente para a cada um de seus clientes. É claro que essa surpresa deve ser algo que o seu público preze, algo que faça ele demonstrar gratidão por você. Alguma coisa que faça ele pensar: “Puxa, que incrível foi essa experiência, quero mais”.

Transforme Clientes em Fãs

Transforme Clientes em Fãs

Quando você tiver a gratidão do seu cliente, você irá ganhar um fã. Ele não é mais aquela pessoa que te segue nas redes sociais e que consome seu conteúdo. Ele passou a ser a pessoa que comenta em todas as suas publicações, que marca os amigos nos seus conteúdos e que faz propaganda do seu produto. E além disso ele irá defender você e a sua empresa com unhas e dentes. Além disso, com o desenvolvimento de novos produtos e outras oportunidades de compra, esse cliente terá uma grande chance de ser seu cliente novamente.

No artigo de hoje comentamos sobre os três principais erros que resultam no fracasso de muitos produtos digitais. Sendo público alvo, plataformas de divulgação e qualidade.

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Até a próxima.

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